quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Malboro vermelho

Nós ficamos sempre esperando algo maior, algo que nos complete. E este mal estar continuo tem me deixado amarga e um pouco frustrada. Sou uma menina de 23 anos, mas já começo a dizer 24. Já me sinto mais velha, mesmo percebendo que ainda sou muito nova. Penso muito no futuro e acabo esquecendo que a vida está acontecendo agora e também tenho culpado inocentes pelos meus erros frequentes. Estes dão-se por preguiça. A pior doença é a preguiça. Como posso mudar minha situação sem um pouco de esforço e entrega?

Alguns já tentaram ajudar-me. Irrelevante. Não sei de qual tipo de ajuda preciso: financeira, pessoal, professional... vivo em um constante diálogo vazio.


E arrumar um marido não resolverá a questão. Já tentei viajar, também não me completou. Sinto-me sozinha e um pouco perdida quando estou flutuando pelos países.

Então, qual é o motivo? O que poderia me libertar desta dor gratuita que sinto diariamente?

Uma vez em um voo de São Paulo para Orlando eu conheci um advogado apaixonado por filosofia. Ele disse-me que quando nosso ser-ai está perdido no vazio, tendemos a melancolia.

Estávamos falando uma animação stop-motion que eu estava fazendo para a faculdade. No final das contas, acho que era eu mesma o personagem perdido.


E a cada mês, quando a TPM chega, as coisas pioram bastante. Sinto minha vida parada, completamente estagnada em um vazio que tende a aumentar com os anos. E tenho muito medo de ficar sozinha. Ou uma solteirona de 40 anos. E daqui para frente os anos passarão cada vez mais rápido. Ninguém me chama para festas, nem mesmo para sair. Um chopp qualquer? Que nada. Não escolhi a solidão, mas de dois anos para cá, ela que me escolheu. Apesar de morar com mais oito pessoas, ainda estou no vazio.


Então, onde acharei o que poderá me consumir? Um projeto para a vida? É disso que preciso. Talvez um MBA qualquer, talvez sexo.

Abri o Facebook e li o seguinte na parede de um amigo: If you didn't know you could fail, how far could you go?

Acho que penso bastante na falha, e no final fracassado. É importante ver tudo rosa, e ter sabedoria para saber que é preciso esperar pacientemente e concentrada.


Não diria isto em um dia normal, mas hoje direi. Acha que sua vida acabou? Fume um Malboro vermelho e seus problemas ficarão mais leves. Pense com calma. É importante refletir.

É importante que você esteja bem bonita para sua imagem refletida ser compatível.

Um comentário:

  1. Credo Ana, vc tem tantos amigos que adoram vc! Eu soh nao te chamo para um chopp porque estou longe..
    E olha soh, as opcoes sao infinitas, e vc pode fazer o que vc quiser da sua vida, ou aprender o dolce far niente, e simplismente ser feliz sem fazer literalmente nada!
    Jah me senti assim varias vezes, mas agora lido bem com isso pensando que tenho todas as opcoes e liberdade para fazer o que eu quiser, pois o objetivo nao eh o fim, mas sim o ser feliz no caminho. Olha soh, com a Ryanair posso ir para a Italia por 9 euros... uhahauhau
    Fia, tem muita gente que gosta de vc, e isso eh o mais importante! Para de depre! Bjo

    ResponderExcluir